Política de garantia
Para sua tranquilidade, oferecemos garantia em todos os nossos produtos.
Caso pretenda exercer o seu direito à garantia, contacte-nos e iremos orientá-lo no processo.
O QUE VOCÊ GANHA?
GARANTIA
6 MESES - 5 ANOS
RESPOSTA RÁPIDA
SUPORTE A AGENTE
POLÍTICA DE SERVIÇO DE GARANTIA
Todos os produtos fornecidos pela BALKAN ENERGY têm um período de garantia que cumpre os requisitos da legislação europeia. São possíveis variações nos subgrupos de produtos. Para obter informações específicas, consulte a documentação que acompanha o seu produto.
1. A garantia do produto só será válida se for acompanhada de:
- Documento original de compra (recibo, fatura, contrato de locação).
- Outros documentos.
1.1 A BALKAN ENERGY reserva-se o direito de recusar o serviço de garantia caso os dados preenchidos no cartão de garantia tenham sido alterados, riscados ou acrescentados.
2. Em caso de avaria, são obrigações da BALKAN ENERGY:
- Colocar o produto defeituoso em conformidade com o contrato de venda, dentro do prazo legal.
- Substitua o produto defeituoso a seu critério.
Em caso de substituição do produto, este poderá ser substituído pelo mesmo modelo ou por outro modelo equivalente que apresente as mesmas características funcionais e técnicas do produto original.
3. A garantia não cobre nenhum dos seguintes casos:
- Realização periódica de inspeções, manutenção, reparação ou substituição de peças desgastadas devido ao funcionamento normal.
- Defeitos causados por uso ou instalação inadequada (sobrecarga, danos mecânicos, choque, exposição a temperatura, umidade, líquidos, poeira, alimentos, bebidas, objetos, plantas, animais, insetos, substâncias tóxicas ou outros fatores fora dos limites permitidos), uso do produto de uma maneira diferente da descrita nas Instruções de Uso.
- Quando não forem atendidas as condições descritas nas Instruções de Uso, para transporte, instalação, operação e armazenamento.
- Danos causados por choques elétricos, trovões, inundações, incêndios, guerras, desobediência civil, força maior, funcionamento de fonte de alimentação fora do padrão ou outras influências externas fora do controle do Fabricante, Importador e Comerciante.
- Ao trabalhar com uma rede de alimentação não padronizada, com outros dispositivos inadequados ou não padronizados.
4. A garantia não limita os direitos do consumidor definidos pela legislação europeia.
5. Independentemente da garantia comercial, o vendedor é responsável pela não conformidade do bem de consumo com o contrato de venda de acordo com o disposto na Diretiva (UE) 2019/2161.
FOGÕES, FOGÕES E CALDEIRAS A LENHA/FOGÕES E CALDEIRAS A PELLET:
- GARANTIA PADRÃO DE 2 ANOS
Para garantir um desempenho ideal, ligue o dispositivo de aquecimento a uma chaminé adequada, respeitando as orientações técnicas relevantes. Não se esqueça de operá-lo de acordo com as instruções fornecidas. É aconselhável que um limpa-chaminés qualificado verifique a adequação da chaminé. Para sua tranquilidade, oferecemos uma garantia de dois anos para o aquecedor, excluindo revestimentos como azulejos, pedra natural, metal e componentes sujeitos ao desgaste normal. Além disso, oferecemos uma GARANTIA voluntária de PEÇAS DE REPOSIÇÃO*.
Nos casos em que o recuperador ou o elemento aquecedor sejam aquíferos, é essencial uma integração adequada no circuito de aquecimento. Conexões incorretas podem afetar a longevidade da sua unidade. Tenha em mente que quaisquer danos decorrentes de erros de instalação no local não são cobertos pela nossa garantia ou garantia.
Alguns exemplos de componentes não cobertos incluem:
- Vedações como vedações de portas e janelas
- Revestimentos/ladrilhos da câmara de combustão feitos de argila refratária, cerâmica especial ou vermiculita
- Painéis da câmara de combustão
É importante observar que nossa garantia e garantia não se estendem a danos causados por:
- Rachaduras ou ferrugem devido a sobrecarga térmica (operação acima da quantidade de combustível permitida)
- Operação, uso e manutenção inadequados
- Eletrônicos danificados causados por choque elétrico ou uso impróprio da unidade
- Desconsiderando as instruções de montagem e operação
- Uso de combustíveis inadequados
- Avarias devido a condições locais, como tiragem insuficiente da chaminé ou fornecimento de ar de combustão deficiente
- Formação de ferrugem devido a umidade excessiva ou agentes de limpeza agressivos
- Descoloração da pintura do fogão devido à sobrecarga térmica
Embora a pintura da unidade resista às temperaturas dentro da câmara de combustão, pode ocorrer alguma corrosão superficial devido a fatores ambientais e às características do combustível. Isto é normal e não afetará a vida útil da unidade. Lembre-se, usar combustíveis inadequados ou sobrecarregar o dispositivo de aquecimento pode causar desgaste prematuro não coberto pela nossa garantia ou garantia. A garantia começa no dia da entrega ou montagem. Retificamos reclamações reparando ou substituindo o componente afetado. Os custos de transporte e instalação não são reembolsados, a menos que especificado. Para reclamações, por favor contacte-nos com documentação fotográfica, se necessário. Decidiremos o melhor curso de ação para resolver o problema.
- GARANTIA DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO:
2.1. Fogões a lenha, fogões e lareiras:
O programa de garantia de peças de reposição cobre componentes sujeitos ao desgaste normal, tais como:
- Juntas
- Selos
- Painéis de vidro
- Maçanetas
- Todas as peças que podem ser removidas da câmara de combustão.
- Descoloração da tinta – fornecendo tinta spray original de fábrica
A garantia não cobre mão de obra. A garantia será anulada se a unidade não for instalada e testada por um instalador competente e de acordo com as instruções contidas no guia de instalação que acompanha a unidade.
2.2. Caldeiras a combustível sólido e fogões e caldeiras a pellets:
O programa de garantia de peças de reposição cobre componentes sujeitos ao desgaste normal, tais como:
- Vedações e isolamentos
- Juntas
- Painéis de vidro
- Maçanetas
- Todas as peças que podem ser removidas da câmara de combustão
- Eletrônicos (1 vez por tipo de peça)
- Pintar
A garantia não cobre mão de obra. A garantia será anulada se a unidade não for instalada e testada por um instalador competente e de acordo com as instruções contidas no guia de instalação que acompanha a unidade.
Estamos aqui por você.
Entre em contato com o suporte da BALKAN ENERGY
Contate-nos online através do chat ou envie um e-mail e obtenha suporte de um especialista em seu computador, dispositivo móvel ou tablet.